Páginas

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

O ensino económico do Papa Francisco



O tema vai ocupar hoje a reflexão de Luís Cabral. Considerado um dos melhores economistas portugueses, vai falar sobre «A economia de Francisco explicada a um economista com formação clássica». Pelas 17h45, na AESE Business School em Lisboa, o orador vai “defender que o ensino do papa Francisco faz todo o sentido, abordando temas como: O liberalismo e o libertarismo; A responsabilidade social corporativa e A economia como uma ciência social” refere a nota informativa.
Amanhã, realiza-se mais uma sessão do curso de preparação «Economia de Francisco (ACEGE Next)» no mesmo local, a partir das 20h30, que tem como formadora a professora Fátima Carioca.

Léon Dehon, fundador da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus, está no centro das jornadas de estudo que decorrem no Seminário de Alfragide. Hoje, pelas 21h00, o padre Manuel Barbosa vai falar sobre «A Missão Social da Igreja». Este ciclo promovido pelos Dehonianos encerra, dia 28 de janeiro, com uma conferência sobre «As verdadeiras causas e os remédios do mal-estar contemporâneo» pelo padre Ricardo Freire.

Na RTP2, pelas 15h00, no programa Ecclesia vai estar João Pedro Tavares. O responsável da ACEGE fala de um conjunto de iniciativas que explicam a Economia de Francisco. 
Mais tarde, na Antena1, pelas 22h45, a edição rádio do programa Ecclesia traz-nos olhares de esperança, pelo cardeal José Tolentino Mendonça.
Tenha um grande dia
Henrique Matos


Sem comentários:

Enviar um comentário