Páginas

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Dar seguimento à «corrida do Evangelho pelo mundo»?!


Bom dia e paz e bem!!
O Papa Francisco desafiou peregrinos e turistas a dar seguimento à “corrida do Evangelho pelo mundo”, iniciada por São Paulo.
“Sejamos capazes também nós, como Paulo, de impregnar as nossas casas do Evangelho fazendo delas cenáculos de fraternidade”, disse na audiência pública semanal de quarta-feira.
“A viagem de Paulo, que foi a mesma do Evangelho, é a prova de que as rotas dos homens, se vividas na fé, podem tornar-se um espaço de trânsito para a salvação de Deus, através da Palavra de fé que é um fermento ativo na história, capaz de transformar situações e abrir caminhos sempre novos”

Já conhece a Fundação Bento Menni?
Quer atuar na “prevenção primária” e na informação sobre uma “área esquecida” como é a saúde mental e foi criada em dezembro, pela província portuguesa das Irmãs Hospitaleiras.

“A nossa ideia é o desenvolvimento da literacia e prevenção primária da saúde mental, na capacitação de jovens, famílias e profissionais, sobretudo para o despiste”, disse a irmã Paula Carneiro em entrevista à Agência Ecclesia.

- Lamego acolhe o Congresso Global de Direitos Humanos ‘A defesa da Democracia e do Estado Constitucional: os desafios das organizações e da sociedade civil na contemporaneidade’, até sábado.
O bispo diocesano, D. António Couto, proferiu a conferência inaugural e também falou com a Agência Ecclesia. Para ler ao longo do dia em www.agencia.ecclesia.pt
- Hoje assinalam-se os 800 anos do martírio dos cinco frades franciscanos em Marrocos.
Em Coimbra continuam as diversas iniciativas jubilares, como um congresso e a reunião da Família Franciscana Portuguesa. E nós também vamos à cidade do conhecimento.
- Nos Açores, o Instituto Católico de Cultura, da Diocese de Angra, promove dois dias de jornadas sobre ‘Desafios sócio- económicos de hoje’ e a ‘Economia solidária’. De aproveitar se estiver na Ilha de São Miguel.

No programa ECCLESIA, às 15h00 na RTP2, vamos conversar sobre o tema da justiça, com Eunice Lourenço, chefe de redação da Rádio Renascença. Na rádio Antena 1, a ‘esperança’ continua a marcar a nossa semana, na companhia de D. Tolentino Mendonça, pelas 22h45.
Cumprimentos e uma boa quinta-feira (também na nossa companhia),
Carlos Borges




Sem comentários:

Enviar um comentário