Páginas

sábado, 11 de janeiro de 2020

Fim-de-semana entre celebrações e (boas) leituras


Olá!
Este sábado escrevo a newsletter da mais bela cidade de Portugal, pelo menos para mim, digo-o com orgulho, a minha cidade: Aveiro. Ouve-se um sino a repicar ao longe: há festa em São Gonçalinho, por aqui um venerado santo, e uma conhecida festa pelo arremesso de cavacas, 'vulgo pão doce', do cimo da capela em cumprimento de promessas. 

Depois de dar a conhecer esta festa aveirense permitam-me que destaque algumas notícias que podem ter leitura mais demorada neste fim-de-semana.


- Este domingo perfaz um ano que D. Nuno Brás foi nomeado como bispo do Funchal e a Ecclesia antecipa já este sábado e publica uma notícia sobre objetivos futuros.

- O presidente da Associação Cristã de Empresários e Gestores deu uma entrevista conjunta à Ecclesia/RR e afirmou que "todas as políticas que defendam a dignidade das pessoas e das famílias terão o nosso apoio" - leia aqui na íntegra.

- Contra a violência doméstica as comunidades cristãs do Porto, entre elas a Igreja Católica, vão rezar em conjunto, no próximo dia 19 de janeiro. Saiba mais.
- Entre a "memória e o digital" iniciaram as comemorações do centenário do semanário da Diocese de Viseu com um conjunto de iniciativas que se estendem até janeiro de 2021, e que valeu uma mensagem do bispo, D. António Luciano. Leia aqui


- Já arrumou o seu presépio e todas as decorações de Natal? Pois por Fátima os Franciscanos Capuchinhos deixam que 1300 presépios contem o "Evangelho da Vida" em permanência. Este também vai ser o mote do 70x7 deste domingo, pelas 17h43, na RTP 2.

Para outras notícias sempre atualizadas basta aceder ao portal de notícias agencia.ecclesia.pt.
Votos de um bom fim-de-semana e tenha uma vida feliz!  
Sónia Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário