Páginas

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Vida

Bom dia!
Os primeiros dias de novembro evocam a vida, são uma homenagem aos dias vividos por familiares e amigos já falecidos. Com saudade, é certo, mas cheios de gratidão por vidas com sentido, em poucos ou durante muitos anos. 
Neste início de semana, partilho histórias de que vive e sobrevive, apesar de grandes calamidades: vale a pena rever o programa 70x7 que foi emitido este domingo para ficar a saber como está a acontecer o recomeço de muitos sobreviventes do ciclone Idai, em Moçambique, com a ajuda externa, nomeadamente a Cáritas Portuguesa.
Do Vaticano chegou mais um apelo à vida do Papa Francisco, condenando a violência que provocou dezenas de mortes na Etiópia e manifestando a sua solidariedade à Igreja Ortodoxa no país africano.
E por falar em vida, o que dizer da que viveu Sophia de Mello Breyner Andresen... Os 100 anos do seu nascimento, a 6 de novembro, vão ser evocados no programa Ecclesia, que passa hoje na RTP2, pelas 15h00. Mais à noite, quando forem 22h45, na Antena 1, começamos a contar histórias de que inicia funções nas Capelanias Militares.
Votos de uma ótima semana de trabalho e visite o portal agencia.ecclesia.pt.
Paulo Rocha


Sem comentários:

Enviar um comentário