Páginas

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Papa com mensagem de diálogo entre religiões onde católicos são minoria

Bom dia e paz e bem!!

Neste momento o Papa Francisco já está na Tailândia, para a sua 32ª viagem internacional. Segundo o programa chegou ao Terminal Aéreo Militar 2 de Banguecoque às 12h30 locais. Madrugada em Lisboa, às nossas 05h30.
O programa em Banguecoque inclui encontros com autoridades políticas, a comunidade católica, representantes budistas e uma audiência no Palácio Real.
Sabia que a Santa Sé tem relações diplomáticas plenas com Banguecoque desde 1968? Os católicos neste país são menos de 400 mil, representando 0,59 % dos mais de 60 milhões de habitantes do país asiático – com mais de 95% de budistas.
‘Discípulos de Cristo, discípulos missionários’ é o lema da viagem à Tailândia. Acompanhe o Papa Francisco e faça esta visita com a Agência Ecclesia.
No sábado, o Papa ruma para o Japão e nós continuamos esta viagem apostólica asiática.

O diretor-geral da Comunidade Vida e Paz, do Patriarcado de Lisboa, disse que acredita ser possível tirar das ruas as pessoas em situação de sem-abrigo, até 2023.
“É um problema complexo, o tempo passa muito rapidamente; O país tem essa marca solidária e está ao seu alcance se não resolver totalmente o problema, minimizá-lo muitíssimo mais, acho que era possível resolvê-lo”, explicou Henrique Joaquim à Agência ECCLESIA.
O presidente da República Portuguesa reuniu governo, entidades e instituições para um ponto de situação sobre o Plano de Ação 2019-20 da Estratégia Nacional para a Integração de Pessoas em Situação de Sem-Abrigo (ENIPSSA), no Palácio de Belém.

No programa Ecclesia, a partir das 15h00 na RTP 2, para além da atualidade conversamos com o padre Ricardo Figueiredo sobre o seu livro sobre Carlo Acutis, um jovem italiano que viveu 15 anos e tem o processo de canonização em curso.
Na Antena1, da rádio pública, o programa começa às 22h45 e, esta semana, antecipamos o Encontro Nacional de Leigos do próximo sábado, em Santarém.
Cumprimentos
Carlos Borges


Sem comentários:

Enviar um comentário