Páginas

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Sabe qual era o sonho do Papa Francisco?

Olá bom dia
Como jovem jesuíta, Jorge Mario Bergolgio tinha o sonho de ser missionário no Japão, onde vai estar pela primeira vez a partir de sábado, seguindo os passos de outro membro da Companhia de Jesus: o país foi evangelizado por São Francisco Xavier, entre 1549 e 1552, a pedido da Coroa Portuguesa.
Nestes dias, o Papa Francisco vai estar no oriente… Visita à Tailândia e Japão, dois países do extremo oriente asiático em que os católicos são uma pequena minoria, herdeira da missionação portuguesa nos séculos XVI e XVII. São poucos dias… Mas é o cumprir do sonho juvenil.
Lá longe, naqueles países asiáticos o Papa Francisco continua a caminhar. Por cá, começa o II congresso de cuidados continuados e paliativos promovido pela Ordem Hospitaleira de São João de Deus realiza-se, hoje e amanhã, em Lisboa, e tem como tema «Investir no Futuro».
Nesta iniciativa que decorre no auditório do Instituto S. João de Deus (Lisboa) o «Programa Humaniza» impulsionado pela Fundação «la Caixa», implementado em outubro de 2018 em Portugal vai apresentar os seus resultados no segundo dia de trabalhos.

Propostas para hoje… No entanto não esqueça de ver o programa ECCLESIA na RTP2, pelas 15:00, e ouvir na Antena 1, pelas 22:45.
Já sabe que pode acompanhar todas a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site https://agencia.ecclesia.pt/portal/.
Cumprimentos
Luis Filipe Santos


Sem comentários:

Enviar um comentário