Páginas

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Portugal vai ter mais um doutor?

Olá!
Em terras de Portugal muitos são os doutores, ou os que gostam de se fazer passar por isso ou serem chamados como tal... Mas este título refere-se a um possível próximo doutor da Igreja: Frei Bartolomeu dos Mártires. Já ouviu falar?
Como se por ler no site da Ecclesia os responsáveis das dioceses de Viana do Castelo e Braga acreditam que Frei Bartolomeu dos Mártires, novo santo português, pode vir a ser declarado doutor da Igreja devido aos seus escritos com “profundidade doutrinal”.
E se a sua árvore de Natal este ano fosse uma videira? Já anda a pensar no Natal que se aproxima? Pois a diocese do Porto já divulgou a sua caminhada de Advento e faz esta proposta. Leia aqui as razões.
A Igreja Católica em Portugal assinala, entre 10 e 17 de novembro, a Semana dos Seminários, uma ocasião para “animar os jovens” e “refletir na centralidade da questão vocacional e para um renovado compromisso”. O bispo do Porto gravou uma mensagem em vídeo onde quer colocar a instituição Seminário no “centro da vida eclesial” da diocese. Veja aqui.
Colocando o olhar no Vaticano o Papa anunciou a adesão da Santa Sé a acordo internacional para proteção da atmosfera. Designa-se «Emenda de Kigali».
E porque é sexta-feira o programa Ecclesia na RTP2, pelas 15h00, traz um olhar sobre a liturgia do próximo domingo.
Tenha um bom dia e uma vida feliz!

PS: A newsletter de ontem foi enviada antes de ter sido detetada uma gralha ortográfica. Os programas emitidos na Antena 1, ao longo desta semana, acompanham a história dos novos capelães ao serviço das Forças Armadas e de Segurança. As nossas desculpas aos visados.


Sem comentários:

Enviar um comentário