Páginas

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

D. António Francisco dos Santos regressa ao Seminário de Aveiro

Olá bom dia
Se fosse vivo estaria, certamente, nos trabalhos da assembleia plenária da Conferência Episcopal Portuguesa que terminam, hoje, em Fátima. Não está porque faleceu em 2017, mas a Diocese de Aveiro não o esquece e inaugura, esta quinta-feira, a Biblioteca D. António Francisco dos Santos, situada no seminário daquela cidade.
A cerimónia de inauguração vai começar com a apresentação do livro «Caminhando com D. António Francisco, a propósito de um monumento em Tendais», da autoria do professor universitário Bernardo Almeida (da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, no Porto), no auditório do seminário, e termina com uma visita à biblioteca.
O Vaticano vai acolher entre esta quinta e sexta-feira um encontro dedicado à proteção de menores no mundo digital, com líderes religiosos, autoridades civis e representantes de companhias tecnológicas. Os trabalhos iniciam-se com uma audiência concedida pelo Papa Francisco, prosseguindo na sede da Academia Pontifícia para as Ciências Sociais.
“Do conceito à ação” é o mote para o encontro, que visa “sugerir e apoiar iniciativas específicas e planos de atividade”. Entre os conferencias estão o xeque Saif Bin Zayed al Nahyan, dos Emirados Árabes Unidos, e a rainha Sílvia, da Suécia.
Propostas para hoje… No entanto não esqueça de ver o programa ECCLESIA na RTP2, pelas 15:00, e na Antena 1, pelas 22:45.
Já sabe que pode acompanhar todas a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site https://agencia.ecclesia.pt/portal/
Cumprimentos
Luis Filipe Santos


Sem comentários:

Enviar um comentário