Páginas

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

A verticalidade das políticas na horizontalidade da pobreza

Olá Bom DIA
Confesso que não aprecio muito escrever sobre a verticalidade e a horizontalidade… Todavia, com o aproximar do tempo litúrgico do Advento é obrigatório colocar na casa dos leitores os números assustadores que assolam muitos portugueses. Vamos pensar um pouco… A caneta dos políticos está na vertical e os pobres estão no plano raso. Para conhecer melhor esta realidade, a Rede Europeia Anti-Pobreza (EAPN) – Portugal promove, esta sexta-feira, um encontro de associados. “Hoje temos a pobreza em cima da mesa e temos um trabalho em todos os distritos com entidades e autoridade locais onde este problema é analisado e feito diagnóstico”
Ainda na linha da pobreza, o Papa Francisco visita, hoje, 200 pessoas, entre hóspedes e voluntários, da ‘Cittadella da Caridade’, pelos 40 anos da Caritas Diocesana de Roma,
O padre Benoni Ambarus disse que “nascem pequenas luzes de caridade evangélica” que gostariam de “reunir para partilhar experiências e forças”.
Na ‘Cittadella da Caridade’, uma das 52 obras da Caritas de Roma, existe a Casa de Acolhimento Santa Jacinta, o Armazém da Solidariedade, um consultório dentário e um refeitório, onde passam “milhares de hóspedes e voluntários por ano”.
Propostas para hoje… No entanto não esqueça de ver o programa ECCLESIA na RTP2, pelas 15:00, e sintonizar na Antena 1, pelas 22:45.
Já sabe que pode acompanhar todas a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site https://agencia.ecclesia.pt/portal/
Cumprimentos
Luis Filipe Santos




Sem comentários:

Enviar um comentário