Páginas

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Milhões à vista...

Olá!
O título desta newsletter pode parecer descabido mas a atualidade traz-nos números, neste caso milhões... 
A Cáritas lançou com o apoio da Conferência Episcopal Portuguesa, a iniciativa “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz”, campanha solidária de Natal que em 2019 vai ajudar, a nível internacional, as vítimas do Idai, em Moçambique. Leia aqui.
Também de milhões falou o presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), D. Manuel Clemente, em Fátima. A propósito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2022, em Lisboa, avançou que "será um evento nunca visto em Portugal, com custos superiores a 50 milhões de euros".
“É uma realidade como nunca tivemos em Portugal, na Igreja e na sociedade, e é bom que todos tenha consciência disso, como as próprias autoridades têm, do Estado e das autarquias”, referiu o cardeal-patriarca de Lisboa, na conferência de imprensa conclusiva da Assembleia Plenária da CEP, que decorreu desde segunda-feira, em Fátima.
E no nosso planeta estima-se que existam 500 milhões de pessoas no limiar da pobreza... Em vésperas da Igreja assinalar o III Dia Mundial dos Pobres, conversamos com Ricardo Zózimo, professor de Gestão da Nova School of Business & Economics, a respeito do encontro mundial ‘A economia de Francisco’, que o Papa vai promover com estudantes e empresários em março de 2020, em Assis. Uma entrevista conjunta ECCLESIA/Renascença a ler e ouvir nesta sexta-feira.
No último dia útil da semana fique a conhecer a reflexão à liturgia do próximo domingo, no programa Ecclesia, na RTP 2, pelas 15h00. E pelas 22h45, sintonize a Antena 1 e acompanhe o programa de rádio. Para não deixar escapar nenhum acontecimento eclesial espreite a agenda da Ecclesia. 
Tenha um bom dia e uma vida feliz!


Sem comentários:

Enviar um comentário