Páginas

terça-feira, 19 de novembro de 2019

De emigrantes para emigrantes, se festejou em tons de verde e vermelho

A comunidade emigrante portuguesa no Luxemburgo vibrou este domingo com o apuramento da seleção das quinas para a fase final do Europeu 2020, garantiu o padre Rui Pedro, missionário scalabriniano. Receber os jogadores, também eles em largo número emigrantes, foi uma honra que pintou as ruas de verde e vermelho.
“Recebemos os nossos heróis, aqueles em que acreditamos, que podem levar bem alto o nome de Portugal e podem fazer com que este hino possa ser ecoado, ressoado em todo o lado. Para os emigrantes que estão longe, estes símbolos fazem-nos reviver boas memórias, fazem reviver a terra de origem, amiga”, explica o padre Rui Pedro.
De viagens se falou com o missionário Adelino Ascenso, antecipando os dias em que o Papa Francisco vai estar no Japão, onde chega no dia 23, depois de estar na Tailândia.
Numa mensagem vídeo sobre a viagem ao Japão, Francisco afirmou a importância de “defender o valor e a dignidade de toda pessoa humana”, e que isto adquire “particular importância” face às ameaças à paz e condenou o uso de armas nucleares.
“[O Japão] está muito consciente do sofrimento causado pela guerra. Junto com vocês, rezo para que o poder destrutivo das armas nucleares nunca mais volte a ocorrer na história da humanidade. Usar as armas nucleares é imoral”, afirmou.
O padre Adelino Ascenso, que foi missionário no Japão entre 1998 e 2015, disse que a presença do Papa no país é um “estímulo” para todos os japoneses e considera que a Ásia tem de ser “um dos centros principais” da renovação da Igreja Católica.
A Agência Ecclesia vai acompanhar os passos do Papa Francisco no Oriente, numa deslocação que começa hoje e o vai levar à Tailândia, chegando depois ao Japão a 23 de novembro, sendo recebido em Tóquio; no dia seguinte, visita Nagasáqui e Hiroxima.
Entretanto, mantenha em aberto o portal de notícias da Agência Ecclesia que a cada hora lhe dá a conhecer as dinâmicas da Igreja católica em Portugal.
Encontramo-nos lá?


Sem comentários:

Enviar um comentário