Páginas

domingo, 7 de abril de 2019

Domingo, um dia para (re)encontros

Bom dia e paz e bem!
O domingo, acho eu, pode ser uma oportunidade para encontros e reencontros. E para hoje da nossa agenda saltam vários momentos que mobilizam jovens, dioceses, consagrados, leigos, crentes e não crentes, e o Papa Francisco.
Ainda pode escolher um. Nós vamos acompanhar alguns indo ao encontro no terreno e outros a distância, para que tenha todas as notícias:
- A juventude do Patriarcado de Lisboa tem uma jornada na vila medieval de Óbidos, sobre «Liturgia #lugar de encontro»;
-  A peregrinação da Diocese de Leiria-Fátima ao Santuário de Fátima tem como tema «Ao encontro de Cristo com Maria e Francisco Marto»;
- O Papa visita a Paróquia de São Júlio, em Roma (14h45 em Lisboa). Uma comunidade que reencontra a sua igreja, afetada há três anos pelo desmoronamento de parte da estrutura;
- Todas as pessoas interessadas na Exortação Apostólica «Cristo Vive» têm um encontro da Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal da região de Lisboa, às 15h00.
- Nas Paróquias algarvias da Sé e de São Luís de Faro um testemunho de vida encerra as tertúlias da Quaresma, a partir das 15h00; O Santuário de Fátima propõe um concerto, às 15h30.
A ‘Amoris Laetitia’ (Alegria do Amor) a exortação apostólica do Papa Francisco faz esta segunda-feira, 8 de abril, três anos que foi publicada.
Na rádio – Antena 1, pelas 06h00, conversamos com Vera e Diogo Pais: Um casal que sempre se sentiu em Igreja e não calou o seu testemunho de amor estão juntos há cerca de 15 anos.
Sobre este tema, o responsável pelo Departamento da Pastoral da Família na Arquidiocese de Évora destacou a “sensibilidade” dos sacerdotes para verem cada situação isoladamente, e não “tudo no mesmo saco”.
O programa 70×7, a partir das 17h50, na RTP2, é dedicado aos 75 anos do Instituto Missionário da Consolata em Portugal.
Um excelente domingo, com bons encontros e reencontros, também em www.agencia.ecclesia.pt,
Carlos Borges
No Evangelho deste domingo, o 5.º da Quaresma, Jesus também tem um encontro. Com uma pessoa que para si “é alguém capaz de outro sentido na vida”, como explica o padre Manuel Barbosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário