Páginas

domingo, 6 de janeiro de 2019

Em dia de Reis, boas festas!


"Boas festas, Boas festas
Aqui damos neste dia...
Quem as manda o Menino Deus
Filho da Virgem Maria

Aos senhores desta casa
Nós vimos cumprimentar
E as melhores boas festas
Nós lhes vimos desejar”.

Olá!
Assim se canta ainda por alguns lugares do nosso país neste dia de Reis, solenidade que a liturgia recorda a chegada dos Magos aos presépio. Com estes cantares desejam-se as boas festas, os votos de bom ano ano e promove-se o encontro entre os cristãos! Pois que esta newsletter de hoje também leve até si este propósito!

Também nesta alegria do Natal D. Manuel Felício vai presidir à eucaristia na Aldeia Natal de Cabeça, na diocese da Guarda, uma iniciativa que convoca todos os habitantes da aldeia numa decoração sustentável.


 
Fique ainda a conhecer o Padre ucraniano Ivan Petliak que dá a conhecer é que os católicos e ortodoxos de rito bizantino celebram com o Natal no dia 07 de janeiro.

E neste tempo o frio faz-se sentir um pouco por toda a Europa e, perante os apelos do Papa Francisco, surgiu uma onda de solidariedade com os sem-abrigo de Itália, numa mobilização de muitas instituições.
Neste primeiro dia da semana deixo-lhe ainda o convite para olhar a liturgia de outra forma neste dia da Epifania e de grande festa na vizinha Espanha, veja aqui.
Para ir acompanhando toda a informação religiosa, nacional e internacional, aceda a cada momento a agencia.ecclesia.pt.

Votos de um bom domingo e tenha uma vida feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário