Páginas

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Em contagem decrescente já se fazem contas rumo ao Panamá

Serão 200 mil participantes a chegar ao Panamá, nos próximos dias, oriundos de 155 países, para viver as jornadas Mundiais da Juventude. Portugal estará representado por 300 pessoas, vindas de 12 dioceses, de quatro movimentos, acompanhados por seis bispos.
Na cidade do Panamá estão já alguns voluntários portugueses, num total de 30, confirmados pelo Departamento Nacional da Pastoral Juvenil.
Mas também à distância se vão viver as JMJ: o Secretariado da Pastoral Juvenil Vocacional da Diocese de Bragança-Miranda promove no fim-de-semana de encerramento do grande encontro da juventude católica, uma iniciativa ‘Do Panamá a Vinhais’, que propõe uma “ligação orante entre a diocese transmontana e o Panamá”.
O delegado da comunidade católica de língua portuguesa no Reino unido fala à Agência Ecclesia sobre o Brexit. Em vésperas do Parlamento votar uma moção de censura ao governo de Theresa May, que poderá pôr em causa o processo da saída deste país da União europeia, o responsável católica dá conta da incerteza dos próximos acontecimentos, apesar do respeito e integração da comunidade lusófona.
A diocese da Guarda prepara o Oitavário de Oração pela Unidade dos Cristãos, que durante a semana de 18 a 25, organiza iniciativas conjuntas entre as Igrejas cristãs.
Esta tarde pode acompanhar a análise litúrgica do próximo domingo, feita pelo frei dominicano José Nunes e conhecer ainda o testemunho de batismo em adulto de Helena Lobato, que recebeu o sacramento do Papa Francisco em 2015.
Na antena 1 encerramos um ciclo de conversas com professora da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, Ana Oliveira, em torno do novo ano e do novo a ser vivido. Se não acompanha diariamente às 22h45, saiba que pode encontrar os conteúdos na página da Ecclesia
Mas há mais a descobrir no portal de informação da Agência Ecclesia.
Até lá

Sem comentários:

Enviar um comentário