Páginas

sábado, 12 de janeiro de 2019

Ardinarices

Olá bom dia!
Se o sábado é de descanso, que tenha sido ocasião de retardar o contacto com o frio... Ou então, para um bom exercício físico, indiferente às baixas temperaturas...
O frio parece não ter acalmado as altas temperaturas em que se move o jornalismo em Portugal: tanto por não ser digno da confiança que a sociedade lhe deposita, a de passar para a opinião pública uma notícia (e quem é jornalista está a cuidar cada vez menos dessa tarefa, a de comunicar à opinião pública uma notícia, sabendo manter embargos... Quando essa mediação estiver confiada a outros, a todos ou a máquinas, a indignação dos profissionais vai ser geral...); Por outro lado, a confiança do público é agressivamente traída quando se escondem câmaras e gravadores. Independentemente da causa, o caso nunca é normal! E seria impensável há pouco tempo...! Não pode valer tudo: o jornalismo não pode ser a arte de "vender jornais" à custa de “ordinarices”.
Felizmente, passam ótimas histórias pelos media, pelas redes de comunicação. Neste dia, no sétimo dia da semana, deixo só uma proposta: reserva uns minutos para ouvir Ana Oliveira, a convidada do programa Ecclesia que passa de segunda a sexta na Antena 1. Ela diz como fazer de cada dia do ano uma ocasião para 365 oportunidades!
Votos de uma ótima jornada!
Paulo Rocha 

Sem comentários:

Enviar um comentário