Páginas

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Aprender a rezar com o Papa

Bom dia a si que nos acompanha nesta quarta-feira, dia de audiência pública no Vaticano. Nas últimas semanas, o Papa tem oferecido “lições” sobre a oração, a partir do Pai-Nosso, e hoje será uma nova oportunidade para ouvir Francisco.

O calendário litúrgico da Igreja Católica evoca hoje o padre José Vaz, nascido em Goa, então território português, a 21 de abril de 1651. O missionário dos séculos XVII-XVIII foi canonizado pelo Papa Francisco em janeiro de 2015, no Sri Lanka, onde morreu, e é apresentado como exemplo de diálogo e tolerância.

Já falta menos de uma semana para a Jornada Mundial da Juventude. Em entrevista à ECCLESIA, D. Joaquim Mendes projeta a participação portuguesa no Panamá e fala em “grande vibração” antes de um momento único de celebração da fé.
Esta terça-feira, o Vaticano apresentou uma conferência sobre a chamada “roboética”, que vai decorrer no final de fevereiro, debatendo questões e potenciais da robótica ou da genética, por exemplo.

Pelas 15h00, na RTP2, o programa ECCLESIA fala sobre os programas de acompanhamento e integração dos migrantes promovidos pela Cáritas Portuguesa; pelas 20h30, antes do futebol, na Antena 1 da rádio pública, falamos sobre o trabalho do Serviço Jesuíta aos Refugiados, em Angola.
Despeço-me com votos de boas notícias, sempre
Octávio Carmo

Sem comentários:

Enviar um comentário