Páginas

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Papa no Sri Lanka: confirmadas as datas de Janeiro de 2015

Após as dúvidas de cancelamento da viagem por causa das eleições presidenciais, os bispos locais confirmam os dias anunciados pelo Vaticano e confirmam que se está preparando da melhor forma possível a visita do Santo Padre


Roma, 29 de Outubro de 2014 (Zenit.org)


É oficial: o papa Francisco vai viajar para o Sri Lanka do 13 ao 15 Janeiro de 2015. Após as dúvidas de um cancelado devido às eleições presidenciais no início de Janeiro, a Igreja Católica do Sri Lanka confirmou as datas definitivas da viagem do Papa.

O anúncio foi feito directamente pelo Arcebispo de Colombo, Cardeal Malcolm Ranjith, em uma reunião presbiteral da arquidiocese. O prelado – informou a agência Mishná – disse que a Conferência Episcopal confirma as datas anteriormente anunciadas pelo Vaticano e que está dando o melhor de si para preparar a visita do Santo Padre.

Nos últimos dias, os bispos discutiram com as autoridades governamentais competentes sobre as medidas de segurança e sobre o programa. O cardeal Malcolm também confirmou que em breve uma delegação do Vaticano chegará ao país para elaborar o programa definitivo da visita de Francisco. O papa, depois da chegada, participará com o presidente de um encontro com líderes religiosos e presidirá uma celebração na igreja de Madhu onde as pessoas do norte e do leste poderão facilmente reunir-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário