Páginas

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

"Colocar em prática todos os esforços necessários para erradicar o vírus Ebola"

No final da Audiência Geral, o Papa apela à comunidade internacional e assegura a sua proximidade às vítimas da epidemia. E pede oração pelos estudantes mexicanos desaparecidos


Roma, 29 de Outubro de 2014 (Zenit.org)


No final de sua catequese durante a Audiência Geral, o Papa lançou um apelo vigoroso para parar a epidemia de Ebola, que fez cerca de 5.000 vítimas até agora.

“Perante o agravar-se da epidemia do ébola, disse o Santo Padre, desejo exprimir a minha viva preocupação por esta implacável doença que se está a difundir, especialmente no continente africano, sobretudo, entre as populações mais desprotegidas”.

O Papa garantiu sua proximidade “com o afecto e a oração às pessoas atingidas, como também aos médicos, aos enfermeiros, aos voluntários, aos institutos religiosos e às associações, que se esforçam heroicamente para socorrer estes nossos irmãos e irmãs doentes”.

E renovou seu apelo para que “a Comunidade Internacional coloque em curso todos os esforços necessários para debelar este vírus, aliviando concretamente os sofrimentos de todos quantos são assim duramente atingidos. Convido-vos a rezar por eles e por quantos perderam a vida.”

No momento da saudação aos peregrinos em vários idiomas, o Papa se dirigiu aos fiéis de língua espanhola, especialmente aos mexicanos, com os quais falou sobre os 43 estudantes mexicanos desaparecidos no dia 26 de setembro, em Iguala, no sul do estado de Guerrero, queimados vivos por traficantes de drogas, de acordo com o testemunho do padre Alejandro Solalinde.

 "Eu gostaria hoje - disse o Papa – de elevar uma oração e aproximar de nosso coração o povo mexicano que sofre com a perda de seus estudantes e muitos problemas semelhantes. Que o nosso coração de irmão esteja próximo a eles em oração neste momento".

Saudando os peregrinos de língua portuguesa, o Papa recordou de maneira especial os membros das Comunidades “Canção Nova”, em festa pelo reconhecimento eclesial, e “Doce Mãe de Deus” e “Copiosa Redenção”, pelo jubileu de fundação. O Senhor vos encha de alegria e o Espírito Sano ilumine as decisões da vossa vida, para realizardes fielmente a vontade do Pai celeste. Sobre todos vós e vossas famílias e comunidade, vele a Santa Mãe da Igreja”, disse o Pontífice.

Como de costume, um pensamento especial foi dirigido aos jovens, aos doentes e aos recém casados. "Se aproxima a Solenidade de Todos os Santos", recordou o Papa, acrescentando: "Queridos jovens, olhem para os santos como modelo de vida; queridos doentes ofereçam o sofrimento por aqueles que necessitam de conversão; e vocês, recém casados, cuidem do crescimento conjugal na fé."

Sem comentários:

Enviar um comentário