Páginas

terça-feira, 6 de julho de 2021

Uma selfie do Papa ou um "adeus" à janela…

Bom dia e paz e bem!

Nestes tempos de partilhas e publicações instantâneas online ainda não apareceu, pelo menos enquanto escrevo esta newsletter, uma fotografia do Papa na Policlínica Gemelli, em Roma, onde recupera de uma cirurgia.

Num novo comunicado sobre as condições de saúde de Francisco, publicado esta segunda-feira, a Santa Sé informou que “o Papa está em boas condições gerais, atento e a respirar espontaneamente”.

O tempo de internamento de Francisco é de sete dias… O Papa tem uma conta na rede social de fotografias e vídeos Instagram (a Agência ECCLESIA também, pode serguir-nos) e há cerca de uma semana assinalou-se o Dia Mundial das Redes Sociais (30 de junho).

Será que não vamos ter nenhuma foto antes da alta médica, ou, pelo menos, um "adeus" à janela?

A semana começou com a informação de diversos temas, como as ordenações nas Diocese de Vila Real e de Lamego; Em Coimbra celebraram a Solenidade de Santa Isabel de Portugal e há uma exposição histórica sobre as procissões em louvor da Rainha Santa para visitar. O Santuário de Fátima informou que o bispo de Ourense, D. José Leonardo Lemos Montanet, vai presidir à Peregrinação Internacional Aniversária de julho, que tem como tema ’louvai o Senhor, que levanta os fracos’.

O programa ‘Ecclesia’ desta terça-feira, na RTP 2, é uma viagem que assinala os 75 anos do Opus Dei em Portugal, a partir das 14h02.

Teresa Paiva Couceiro, da Fundação Gonçalo da Silveira, continua connosco nas «Conversas na Ecclesia», até sexta-feira, às 17h00, e no programa de rádio da Antena 1, às 22h45. Os temas são o memorando ‘Eco Igrejas Portugal’ e os objetivos da Plataforma «Laudato Si».

 

Boa terça-feira e continuação de uma boa semana.
Cumprimentos,
Carlos Borges

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário