Páginas

domingo, 18 de julho de 2021

Dioceses em festa e um Papa de regresso à sua janela

Bom dia e um santo domingo para si,

As dioceses de Braga e de Santarém vivem hoje um domingo de festa, com ordenações sacerdotais, respetivamente pelas 15h30 e 16h00, ambas com transmissão online. É sempre um dia especial, para as comunidades católicas, e a ECCLESIA vai estar a acompanhar as celebrações.

No Vaticano, depois da operação de 4 de julho, Francisco regressa à “sua” janela, no Palácio Apostólico, para a recitação do ângelus.

O Papa deixou este sábado uma reflexão sobre a pandemia, sublinhando que a crise provocada pela Covid-19 representou uma experiência “crítica”, que desafia cada um a deixar para trás o que é supérfluo.

Nos 65 anos da morte do fundador da Obra de Rua, o bispo de Coimbra disse que a figura do Padre Américo merece maior “relevância” na vida das comunidades católicas. D. Virgílio Antunes participou na conferência que assinalou a data, este sábado, no Seminário Maior de Coimbra, seguida da celebração da Eucaristia, a que presidiu.

E por falar em Coimbra, a reportagem da ECCLESIA nesta diocese vai estar em destaque, no programa da Igreja Católica na Antena 1 da rádio pública, pelas 06h00, e na emissão do 70×7, na RTP2, pelas 19h30 (é uma hora invulgar, mas tem a ver com o final da Volta à França em bicicleta.

Domingo é também dia de entrevista conjunta ECCLESIA/Renascença, com publicação às 09h30 e emissão uma hora depois, na RR. Hoje conversamos com da ‘Sol Sem Fronteiras’ (SolSef), lembrando que ser voluntário não é só partir para longe e que ajudar é possível, onde quer que cada um esteja.

Despeço-me com votos de boas notícias, sempre,

Octávio Carmo

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário