Páginas

sábado, 3 de julho de 2021

Quando aparece CANCELADO ou ADIADO devemos pensar…

Olá Bom Dia

Todos sabemos que o Sol é aperitivo para desfrutar, todavia é fundamental não esquecer que ainda estamos a viver um período pandémico. A palavra consciência deve estar no topo das prioridades para que várias iniciativas não sejam canceladas.

O Departamento da Pastoral Juvenil da Arquidiocese de Évora adiou a peregrinação, do dia 03 de julho, que teria o seu início em Alcáçovas e que terminava no Santuário de Nossa Senhora d’Aires. “O Departamento da Pastoral Juvenil da Arquidiocese de Évora, tomou a difícil decisão de ADIAR a Peregrinação “Acorda e Levanta-te”.

Com os “períodos difíceis” no que toca à saúde pública e o “crescimento acentuado do número de casos que colocou o concelho de Viana do Alentejo em alerta”, este departamento resolveu cancelar a atividade mas, “brevemente”, apresenta “nova data”.

A Pastoral Universitária de Braga adiou a semana missionária, de 03 a 10 de julho, com o projeto «RUMOS» para data a anunciar posteriormente.

Dois exemplos… Vamos cumprir as normas para que a palavra ADIAR ou CANCELAR não volte novamente. Se isso acontecer, todos vamos festejar.

A pandemia não deve monopolizar os assuntos… D. Nuno Brás, delegado da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) na Comissão dos Episcopados Católicos da União Europeia (COMECE), fez um balanço “globalmente positivo” da presidência de turno do Conselho da UE, considerando que Portugal “encaminhou bem” diversos dossiês.

“O balanço é globalmente positivo, houve de facto alguns dossiês importantes e interessantes que avançaram, dentro do que são as presidências dos vários países”. O bispo do Funchal destacou a realização da Cimeira Social, no Porto, na qual surgiu “uma declaração de boas intenções que necessitam de ser passadas à prática”, e congregou vários intervenientes com os diferentes países.

O responsável católico salientou que “houve algum avanço” no campo das migrações, que “é sempre uma realidade muito difícil”, nos seis meses da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, num continente que “precisa dos migrantes”.

Propostas para hoje… No entanto sabe que pode acompanhar toda a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site www.agencia.ecclesia.pt/portal/

 

Cumprimentos

 

Luis Filipe Santos

 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário