Páginas

segunda-feira, 12 de julho de 2021

Um Papa à janela

Bom dia e boa segunda-feira para si, de férias ou a recomeçar as atividades semanais.

A nossa conversa de hoje começa, naturalmente, com as imagens bonitas que chegaram este domingo de Roma, com a recitação do ângelus no Hospital Agostino Gemelli, onde o Papa se encontra há uma semana, após uma intervenção cirúrgica. Francisco apareceu sorridente à multidão que por ele esperava, agradeceu a quem o acompanha na recuperação e sublinhou a importância dos sistemas de saúde. Igual a si próprio. Um bom sinal, portanto.

No Porto houve festa, com a ordenação de oito sacerdotes, na igreja de São Lourenço, que D. Manuel Linda desafiou a ser “padres abertos ao futuro” e capazes de trabalhar em conjunto, ao serviço das comunidades católicas.

A agenda para hoje é preenchida: As ‘Conversas na ECCLESIA’ partem do livro “O que não cresce, decresce" do padre Vasco Pinto Magalhães, neste ano dedicado à família, e apresenta recados para uma família feliz, todos os dias às 17h00, online, e pelas 22h45 na Antena 1 da rádio pública.

Na RTP2, pelas 15h00 (dia de folga na Volta à França, regressa o horário normal), o Programa ECCLESIA convida Henrique Joaquim, gestor da estratégia nacional de integração das pessoas em situação de sem-abrigo.

E logo à noite, em Fátima, seguindo todas as normas de segurança em vigor, começa a peregrinação internacional aniversária de julho, sob a presidência do bispo de Ourense (Espanha), D. José Leonardo Lemos Montanet.

Despeço-me com votos de boas notícias, sempre.

Octávio Carmo

 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário