Páginas

quarta-feira, 28 de julho de 2021

Um futuro com sentido

Bom dia, boa quarta-feira para si que nos acompanha nesta reta final de julho, e boas férias, se for caso disso.

O mundo começa a preparar-se para o pós-pandemia e cada vez mais parece fundamental a construção de um futuro com sentido e para todos. Um alerta que vários responsáveis católicos têm levado a Roma, num encontro promovido pela FAO para debater o futuro dos sistemas alimentares.

Também tivemos a notícia de um pronunciamento do Papa emérito Bento XVI que merece ser lido com atenção. Mais invulgar é a imagem de um megajulgamento nos Museus do Vaticano, que arrancou esta terça-feira, envolvendo 10 pessoas, entre elas o cardeal Angelo Becciu, por crimes relacionados com a venda de um edifício em Londres.

De Portugal, trouxemos até si notícias da Vida Consagrada, além de celebrações que animaram as dioceses de Coimbra e Lamego, complementadas com um olhar atento sobre a peregrinação dos símbolos da JMJ, rumo a Lisboa 2023.

Pelas 22h45, na Antena 1 da rádio pública, prosseguem as conversas poéticas com o padre António Rego, que chegam antes ao portal da Agência ECCLESIA, pelas 17h00, com vídeo. Às 15h00, na RTP2, o Programa ECCLESIA encerra um ciclo de 24 semanas de reportagens e entrevistas com o secretariado português da Ajuda à Igreja que Sofre (AIS). Em agosto, durante cinco semanas, vamos apresentar em conjunto documentários alargados sobre a temática da Liberdade Religiosa, da Terra Santa à Nicarágua, ao longo de cinco semanas, a cada quarta-feira.

Despeço-me com votos de boas notícias, sempre.

Octávio Carmo

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário