Páginas

segunda-feira, 5 de julho de 2021

As melhoras, Santo Padre!

Olá bom dia e boa semana!

Apesar de ser uma cirurgia programada, a notícia chegou de forma inesperada: o Papa foi internado para ser operado por causa de um problema no cólon. Já tarde, nova notícia do Vaticano para dizer que Francisco reagiu bem e vai continuar na Policlínica Gemelli, em Roma.

"As melhoras, Santo Padre!" - São os votos que também aqui expressamos e dirigimos ao Papa, que está internado no 10.º andar do hospital universitário, nas mesmas instalações que acolheram São João Paulo II por diversas ocasiões, no seu pontificado.

Antes de se dirigir ao hospital, o Papa encontrou-se com os peregrinos na Praça de São Pedro e anunciou que vai visitar a Eslováquia, em setembro, numa viagem que se inicia na capital húngara, Budapeste, com a Missa de Encerramento do 52.º Congresso Eucarístico Internacional.

(Foto João Cláudio)

Este domingo, foi de celebrações de ordenação diaconal e sacerdotal em várias dioceses, nomeadamente em Lisboa. Notícias a que vamos dar destaque ao longo do dia. Nesta segunda-feira, o programa Ecclesia partilha projetos e desafios da Cáritas Angola, na RTP2 pouco depois das 15h00, e, na Antena 1 pelas 22h45, inicia uma série de conversas com Teresa Paiva Couceiro, da Fundação Gonçalo da Silveira, sobre o cuidado da casa comum.

Deixo ainda duas propostas: passe os olhos pela entrevista Renascença/Ecclesia à presidente da Comunidade Vida e Paz, sobre as pessoas em situação de sem abrigo; e pelo programa 70x7, sobre a investigação realizada por frei Herculado Alves sobre “A Bíblia em Portugal”, que resultou numa obra com 6 volumos e 6 mil páginas.

Votos de uma ótima jornada!

Paulo Rocha

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário