Páginas

domingo, 4 de julho de 2021

Uma pintura digital

Olá!

Um pároco que estuda Belas Artes e a pandemia que limita mas que põe, naturalmente, um dom a render... Foi o que aconteceu no ano passado em Portuzelo, Viana do Castelo, e este ano também se repetiu a possibilidade. 

Com as limitações impostas e já conhecidas a romaria de Santa Marta de Portuzelo, na diocese de Viana do Castelo, terá de ter algumas adaptações. Uma delas foi a elaboração do cartaz da festa, conheça aqui a descrição do autor que é o pároco, padre Christopher Sousa, que apostou em fazer uma "pintura digital" do andor da padroeira.

“Como o andor não pode sair à rua decidi inspirar-me e assim ir para a rua de outra forma, e também o podem ter nas suas casas porque resolvemos fazer uns estandartes para que as pessoas possam colocar na suas casas durante a romaria”, refere o sacerdote e autor.

E acredito que também seja de festa o ambiente que espera a peregrinação que a Imagem de Nossa Senhora de Fátima está a fazer, até dia 08 de julho, pelos centros Assistenciais das Irmãs Hospitaleiras. Leia aqui.

Hoje é também dia de várias ordenações em várias dioceses... Beja, Lamego, Lisboa Vila Real vivem dias felizes, apesar do tempo de pandemia. 

E porque é domingo o programa 70x7 chega à sua companhia na RTP 2 pelas 17h39. Com mais tempo neste domingo pode ainda acompanhar a informação religiosa no local habitual: agencia.ecclesia.pt.

 

Tenha um bom domingo e uma vida feliz!

Cuide da sua saúde e proteja-se!

Sónia Neves

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário