Páginas

quarta-feira, 21 de julho de 2021

Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Bom dia e paz e bem!

“A ideia de que são máquinas que vão desempenhar determinada atividade, e a têm de desempenhar com um nível de eficácia extremo, é uma visão puramente mecanicista do desporto e do próprio movimento, não uma visão humanista” - Alexandre Palma

O professor da Faculdade de Teologia da UCP, um dos coordenadores do projeto ‘Breve tratado das virtudes desportivas’, da cátedra ‘Manuel Sérgio’, disse que é necessário “humanizar” o olhar sobre o desporto.

Em declarações à Agência ECCLESIA, Alexandre Palma assinalou que a prática desportiva vai para lá do ganhar ou perder, sublinhando que os atletas de alta competição muitas vezes “tiram mais lições das derrotas do que nas vitórias”.

“Muitas vezes são os próprios atletas que chegam a esta síntese, depois de uma longa carreira desportiva: o mais importante do seu itinerário não foram os adversários que venceram, mas as etapas que eles próprios foram vencendo em si”.

A Santa Sé deixou votos de que os Jogos Olímpicos de Tóquio “sejam capazes de combinar tensão competitiva e um espírito de unidade.

“Hoje, mais do que nunca, o desafio não é apenas ganhar a medalha de ouro – o sonho e meta de qualquer atleta olímpico – mas também ganhar, todos juntos, a medalha da fraternidade humana.”

Os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 vão ser disputados entre 23 de julho e 8 de agosto, depois do adiamento por um ano devido à pandemia de Covid-19.

Votos de uma boa quarta-feira, em www.agencia.ecclesia.pt encontra a atualidade religiosa – nacional, do Vaticano e internacional.

No programa ECCLESIA na RTP2, a partir das 15h00, vamos conversar sobre liberade religiosa, com a Fundação pontifícia AIS, e uma entrevista a não perder.

As «Conversas na ECCLESIA» trazem um olhar novo, e alguns desafios, para o tempo de férias com o padre Rui Santiago, missionário Redentorista, até sexta-feira às 17h00, online, e pelas 22h45 na Antena 1 da rádio pública.

Cumprimentos,
Carlos Borges

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário