Páginas

quarta-feira, 7 de julho de 2021

Francisco leu jornais e caminhou...

Sempre que a saúde de um Papa inspira cuidados, aglomeram-se jornalistas e câmaras à porta do Policlínico Universitário Agostinho Gemelli. Aconteceu com S. João Paulo II, tem sido assim nos últimos dias, depois de Francisco se ter submetido a uma intervenção cirúrgica por problemas no cólon. Tranquilidade parece ser o que transparece dos relatórios clínicos que vão transmitindo o restabelecimento da forma física de Francisco. O último, dava ontem conta que o Papa “tomou o pequeno-almoço, leu alguns jornais e levantou-se para caminhar”. Segundo foi revelado pela equipa médica, Francisco passará ainda os próximos dias neste hospital para assegurar o pleno restabelecimento do seu estado de saúde.

Começa hoje, no Centro Pastoral Paulo VI, um curso de verão sobre «Os rostos de Fátima: faces visíveis e invisíveis de um fenómeno secular». Promovida pelo Santuário de Fátima, esta iniciativa quer aprofundar os rostos que contribuíram “para a consolidação, divulgação e estudo do fenómeno de Fátima e os rostos que, por outro lado, criticaram o acontecimento”, como refere a nota enviada à Agência ECCLESIA.
Ao longo de três dias, os temas desta edição, serão aprofundados por André Melícias, responsável pelo Arquivo e Biblioteca do Santuário; Carmo Rodeia, diretora do Gabinete de Comunicação do Santuário de Fátima; Marco Daniel Duarte, diretor do Departamento de Estudos do Santuário de Fátima; Sónia Vazão, também do Departamento de Estudos do Santuário de Fátima e pelo reitor do Santuário, padre Carlos Cabecinhas.
Os Cursos de Verão do Santuário de Fátima têm sido promovidos, com periodicidade anual, pelo Departamento de Estudos do Santuário de Fátima a pensar nos investigadores que pretendam estudar o fenómeno de Fátima.

Pelas 14h00 pode acompanhar o programa Ecclesia que, em cada quarta-feira, olha a realidade dos Cristãos perseguidos e os lugares onde a Igreja enfrenta mais dificuldades. Uma análise em colaboração com a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre.
Pelas 22h45, basta sintonizar a Antena1 para acompanhar a emissão da edição rádio do programa Ecclesia.

Tenha um grande dia

Henrique Matos

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário