Páginas

segunda-feira, 26 de julho de 2021

Avós não são sobras

Olá bom dia e um abraço às avós e aos avôs!

“Os avós e os idosos não são sobras de vida, desperdícios para deitar fora!”

Foi o Papa que o disse, na celebração do I Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, que se assinala por vontade de Francisco no quarto domingo de julho. E é uma afirmação a repetir, ou melhor para sentir todos os dias, a começar pelo dia de hoje, quando a liturgia católica celebra Santa Ana e São Joaquim, avós de Jesus, e, por isso, foi escolhido para Dia Mundial dos Avós, nalguns países.

Um tema que marca a emissão de hoje do programa Ecclesia, na RTP2, onde estarão avós que pertencem ao Departamento Nacional da Pastoral Familiar, bem dinâmico na celebração do I Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, nomeadamente pela conversa moderada por Fátima Lopes entre avós, idosos e netos, que pode rever aqui.

Na entrevista Renascença/Ecclesia desta semana, Marta Antunes fala da Associação ‘Amigos Improváveis’, que promove há sete anos o encontro entre jovens voluntários e idosos isolados em Lisboa, para “conversar” e “fazer companhia”.

E como seria bom que os avós e idosos vivessem num ambiente familiar que permitisse o encontro permanente entre gerações...

Esta semana, o padre António Rego vai acompanhar-nos nas “Conversas na Ecclesia”, a partir das 17h00 no portal e nas redes da Agência Ecclesia, e no programa na Antena 1, pelas 22h45. Falamos com o padre Rego nos Açores, no seu ambiente familiar, e é a partir dos Açores que fala de memórias, do cuidado da criação e de encontros com a terra e o mar, a “Ilha e o Verbo”.

Desejo-lhe uma ótima jornada. Boas férias, se for o caso!

Paulo Rocha

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário