Páginas

sexta-feira, 16 de julho de 2021

Da China para a JMJ em Portugal

Olá bom dia!

Foi divulgada esta quinta-feira uma nova versão do Hino da JMJ Lisboa 2023: em chinês. A versão de “Há Pressa no Ar” envolveu mais de 20 jovens, presentes na comunidade católica chinesa em Portugal e da Diocese de Xi’na, na China. A tradução e arranjo musical esteve a cargo dos jovens da comunidade em Portugal, com o apoio da Irmã Dominia (Lijun Shen), Missionária das Servas do Espírito Santo, e do irmão Paul. A gravação da música e do vídeo teve lugar na Diocese de Xi’an, na Expo Xi’an e na Catedral de São Francisco em Xi’an, envolvendo o Coro Inglês de Xi’an Agios e o Coro Xi’an Seraphim. Vale a pena ver e ouvir.

As notícias desta quinta-feira na Agência ECCLESIA informaram sobre a situação de violência África do Sul e também em Cuba, sobre o papel da GNR no combate à pandemia, os novos projetos da Economia de Francisco em Portugal e o capítulo das Servas de Nossa Senhora de Fátima. As “Conversas na Ecclesia” passaram por mais um capítulo do livro do padre Vasco Pinto de Magalhães “O que não cresce, decresce” .

Hoje, a liturgia católica celebra Nossa Senhora do Carmo, que evoca o monte Carmelo, "onde o profeta Elias reconduziu o povo de Israel ao culto do Deus vivo e, mais tarde, ali se retiraram alguns eremitas à procura de solidão, constituindo uma ordem de vida contemplativa sob o patrocínio da Santa Mãe de Deus". É o dia da Família Carmelita, que celebra a solenidade da Virgem Santa Maria do Monte Carmelo, também padroeira da Guarda Nacional Republicana.

Votos de uma ótima jornada!

Paulo Rocha

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário