Páginas

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Expressão da fé em Espanha

Não é uma notícia falsa, mas sim uma notícia daquelas que os media não gostam de dar, vá lá saber-se porquê…

Durante os dias 28, 29 e 30 de Junho, no Cerro de los Ángeles, centro geográfico do país, Getafe, foi feita a renovação da Consagração do país ao Sagrado Coração de Jesus, recordando o realizado há cem anos, no mesmo local, pelo então rei Alfonso XIII. A celebração principal ocorreu no Domingo, dia 30 com a presença de 15 mil fiéis procedentes de toda Espanha, centenas de sacerdotes e religiosas, Bispos e Cardeais; todos congregados aos pés do monumento ao Sagrado Coração de Jesus.

Após a Missa, seguiu-se a renovação da Consagração, que se realizou em um ambiente de Adoração Eucarística, diante do Santíssimo Sacramento. O Arcebispo de Toledo, Dom Braulio Rodríguez Plaza, como primaz da Espanha, e como ocorreu cem anos atrás, foi quem colocou o Santíssimo na Custódia diante da qual teve lugar o acto de Consagração da Espanha ao Sagrado Coração de Jesus.

Ao terminar a oração, num ambiente cheio de emoção e de alegria, os milhares de fiéis presentes aplaudiram dando aclamações ao Sagrado Coração de Jesus e a Cristo Rei.


Na noite anterior à renovação, durante uma vigília o monumento ao Sagrado Coração foi iluminado com as cores da bandeira espanhola.

É reconfortante saber como no


país vizinho há tão expressivas manifestações de adoração a Deus.

Suzana Maria de Jesus 




Sem comentários:

Enviar um comentário