Páginas

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Voar com Nossa Senhora


Bom dia para si que nos acompanha no início de mais um dia na preparação para o Natal. Hoje, o calendário litúrgico traz-nos uma novidade: a Igreja Católica celebra pela primeira vez a memória litúrgica de Nossa Senhora do Loreto, padroeira da aviação, por decisão do Papa Francisco, num ano de jubileu para o santuário italiano.
A devoção a Nossa Senhora de Loreto está ligada ao relato do milagre que teria levado a casa em que viveu a Virgem Maria, em Nazaré, para a localidade italiana.

Ainda sobre a figura de Maria, foram várias as mensagens deixadas por cá na celebração da Imaculada Conceição, que pode ler na página da Agência ECCLESIA.

Na nossa página, para ler ou reler, está a entrevista ao padre Paulo Duarte, que publicou o livro ‘Rezar a vida’, sobre a experiência da fé no quotidiano e ajudar as pessoas a descobrir itinerários para o “encontro com Deus”.
Hoje, pelas 15h00, na RTP2, falamos sobre ‘Direitos em Jogo’. As psicólogas Rute Agulhas, Joana Alexandre e Adriana Duarte lançaram um kit pedagógico que procura ajudar a consciencializar pais, educadores, autoridades de segurança e crianças sobre os direitos dos menores.
Já pelas 22h45, na Antena 1 da rádio pública, falamos sobre o retiro de espiritualidade online promovido, neste Advento, para um “desassossego interior”.

Despeço-me com votos de boas notícias, sempre
Octávio Carmo

Sem comentários:

Enviar um comentário