Páginas

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Bispos portugueses preparam Natal das JMJ


Olá Bom Dia
A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) vai escrever uma carta aos jovens, para lançar a peregrinação da cruz e do ícone das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), que se inicia em abril de 2020, rumo à edição internacional de Lisboa, dois anos depois.
“Haverá uma nota pastoral, um texto breve, uma mensagem, para iniciar o processo da entrega da cruz e do ícone, no domingo de Ramos, em Roma, pelo Papa Francisco”, anunciou o porta-voz do episcopado, padre Manuel Barbosa,
A mensagem, “simples”, quer “acompanhar este processo, em particular a peregrinação dos símbolos da JMJ “pelas várias dioceses de Portugal”, partes de Espanha e “possivelmente”, países lusófonos.

Esta quarta-feira vai ser apresentada a obra «Locais de Culto Mariano – Terras de Bragança e Zamora» da autoria de Rui Feio, às 18h30, no Porto (NorteShopping).
Com apresentação do historiador Joel Cleto, a obra tem prefácio de D. José Cordeiro, Bispo de Bragança-Miranda, e estão descritos mais de 150 locais situados no distrito de Bragança e da Província de Zamora (Espanha), refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
Esta descrição contempla os aspetos religiosos, sociais, lendários, históricos e patrimoniais, todo um conjunto de sentimentos, objetos e valores que se fundem no culto mariano.

Propostas para hoje… No entanto não esqueça de ver o programa ECCLESIA na RTP2, pelas 15:00, e sintonizar a Antena 1, pelas 22:45.
Já sabe que pode acompanhar todas a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site https://agencia.ecclesia.pt/portal/
Cumprimentos
Luis Filipe Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário