Páginas

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Conhece o «Milagre da Fruta»?

Olá!
Hoje é dia de São Geraldo, padroeiro da arquidiocese de Braga, e é assinalado com várias iniciativas na Sé daquela localidade do Norte de Portugal. O Milagre da Fruta vai ser dado a conhecer...

Foto: http://sino-da-se.blogspot.com/
Veja aqui na notícia e fique a conhecer este santo que foi Arcebispo de Braga do ano de 1099 a 1108. A abertura da Capela de São Geraldo (Sé de Braga) está marcada para as 08h30 e duas horas depois faz-se a representação teatral «São Geraldo e o Milagre da Fruta», pela Escola EB1 da Sé.

Do norte para o Alentejo a Comissão Justiça e Paz está preocupada com o despovoamento da região alentejana e a simultânea chegada de migrantes para trabalhar na agricultura que carecem de “acolhimento” e acompanhamento.

Pelo Vaticano, por iniciativa do Papa Francisco, foi acolhido um grupo de 33 refugiados vindos da ilha grega de Lesbos, acompanhados na sua viagem pelo esmoler pontifício, cardeal Konrad Krajewski.
Só por curiosidade e porque estamos em tempo de advento também neste dia os colaboradores da Conferência Episcopal Portuguesa se reúnem em dia de reflexão e convívio de advento.
Para nos continuar a acompanhar sintonize a RTP 2 pelas 15h ou mais tarde, pelas 22h45, na Antena 1 da rádio pública.

Tenha um bom dia e uma vida feliz!
Sónia Neves



Sem comentários:

Enviar um comentário