Páginas

quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

O Natal com o cardeal Tolentino


Santo e Feliz Natal!
Cada 25 de dezembro é um dia de espanto e surpresa: Deus chega à nossa terra! Por isso, é uma ocasião de contemplação, admiração, assombro! E de um silêncio denso e preenchido! 
Neste Dia de Natal, o cardeal D. José Tolentino Mendonça vai estar no programa Ecclesia (RTP2, 15h30) para uma conversa que ajuda a dizer e a compreender o Natal, neste tempo. São do poeta madeirense e agora colaborador do Papa estas afirmações:
O Natal é um programa, é um programa de vida.
O que Deus nos ensina no presépio é a audácia de nascer, a audácia de nascer mesmo na fragilidade, na nudez, na precariedade, no não-preparado, na vida como ela é, mas com a capacidade de florescer. No fundo, a capacidade de ser. O programa de vida que o Natal nos deixa é, de facto, essa capacidade de sermos em plenitude.
O Natal é um dom que nos é oferecido, é uma luz que se acende. A grande pergunta é: o que é que eu vou iluminar com esta luz? Por que é que esta luz se acendeu? O que é que eu posso fazer? Essa é, no fundo, a verdadeira pergunta natalícia.
O dia 25 não é o término, é um ponto de começo, de relançamento da nossa vida.
Há uma alegria que não se esgota, uma alegria que não se vai embora com o pôr-de-sol deste dia 25. E é essa cintilação de esperança a coisa mais importante.
É um privilégio passar o Natal com o cardeal Tolentino Mendonça! Pelas palavras  inspiradoras e pelos minutos de conversa desta tarde! 
Votos de um Santo e Feliz Natal

Sem comentários:

Enviar um comentário