Páginas

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Uma portuguesa ao serviço dos Papas há 70 anos

Bom dia e paz e bem!!
A irmã Maria do Céu Pereira, das Franciscanas Missionárias de Maria, é uma religiosa portuguesa que está há 70 anos ao serviço dos Papas. Já conheceu sete.
“Sempre corri, será por isso que me sinto ainda jovem”
Esta segunda-feira celebrou o seu 90.º aniversário natalício e participou na Missa presidida pelo Papa Francisco na Capela da Casa Santa Marta.
O jornal do Vaticano ‘L’Osservatore Romano’ publicou a história da freira portuguesa que nasceu em 1929.
“A missão mais bela é rezar no silêncio pelo Papa e pela Igreja” - Irmã Maria do Céu Pereira

Para além da mensagem na rede social Twitter, o Papa Francisco assinalou a celebração do Dia Internacional das Pessoa com Deficiência com um texto onde adverte para “a presença da cultura do descarte”.
“Precisamos de criar anticorpos contra uma cultura que considera vidas de ‘série A’ e outras de ‘série B’: isso é um pecado social” – Papa Francisco.

Duas propostas literárias para o dia de hoje:
Lisboa - O Clube de Leitura na Paróquia de São Tomás de Aquino propõe leituras que levam às periferias da vida e hoje fala com o escritor Afonso Reis Cabral sobre o livro «O meu irmão»
Aveiro - A obra «Migrações Bíblicas», de Jorge Arroteia, é apresentada pelo vigário-geral da diocese, o padre Manuel Joaquim Rocha, na assembleia municipal de Aveiro (antiga capitania).

No programa Ecclesia na RTP 2, a partir das 15h00, conversamos com o padre Amaro Gonçalo sobre a campanha de Advento da Diocese do Porto, e na Antena 1 da rádio pública pode sintonizar-nos pelas 22h45 e conhecer casas que acolhem os sacerdotes idosos.
A Casa Sacerdotal do Patriarcado de Lisboa tem 21 sacerdotes, num prédio de 10 andares. Mas tem mais para descobrir ao longo da semana; Depois fica tudo disponível no site da Agência ECCLESIA, na seção da rádio.
Cumprimentos e votos de uma excelente quarta-feira, na nossa companhia,
Carlos Borges



Sem comentários:

Enviar um comentário