Páginas

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Estamos quase no Natal


Bom dia e boa semana!
Será uma semana especial, sem dúvida, porque “estamos quase no Natal”. Cuca Roseta canta esta proximidade ao nascimento de Jesus, num poema que indica o que fazer nestes dias:
Estamos quase no Natal
Vamos olhar o essencial

Vale a pena ir ouvindo, hoje, amanhã, nas proximidade do Natal!

O Papa Francisco deixou este domingo indicações para bem viver esta quadra: que o Natal seja uma celebração de fé, fraternidade e solidariedade, com referência especial à dimensão familiar da festa.Por cá, multiplicam-se iniciativas de preparação do Natal, através de concertos ou de projetos solidários, como o que aconteceu na 31ª Festa de Natal da Comunidade Vida e Paz, onde D. Manuel Clemente pediu para não esquecer a Estratégia Nacional para a Integração de Pessoas em Situação Sem-Abrigo.

Este dia, vai ser muito especial para os madeirenses: o cardeal D. José Tolentino Mendonça vai ser homenageado na sua terra e a Ecclesia já ouviu o presidente da Assembleia Regional e o bispo do Funchal sobre esta distinção.
Mas, porque “Estamos quase no Natal”, acompanhe o programa Ecclesia desta segunda-feira, pelas 15h00, na RTP2, onde frei Filipe Rodrigues fala da celebração do nascimento do Menino Jesus, na sociedade atual, e pelas 22h45 na Antena 1, onde iniciamos a conversa com o padre Paulo Duarte, jesuíta, que nos vai acompanhar, na rádio, ao longo desta semana natalícia.
Se quiser recordar a história e a mensagem do Presépio, reveja o programa 70x7 deste domingo. Vale bem a pena!
Votos de boa semana! Porque... “Estamos quase no Natal”
Vamos cantando!
Paulo Rocha

Sem comentários:

Enviar um comentário