Páginas

domingo, 7 de abril de 2019

JMJ 2022... dos 8 aos 80

Não... não foi alargada a faixa etária para a participação nas Jornadas Mundiais da Juventude. Mas D. Américo Aguiar quer que em Portugal, todos estejam mobilizados neste esforço e focados no acolhimento aos que vão chegar. Ontem D. Manuel Clemente nomeou, dois coordenadores gerais para o Comité Organizador Local da organização da Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, no verão de 2022, que decorre sob a sua presidência. D. Joaquim Mendes e D. Américo Aguiar surgem como os primeiros rostos de uma operação que já está em marcha.
Se está por Braga, talvez ainda possa participar na última sessão do ciclo de conferências «Nova Ágora 2019». Depois deste fórum de reflexão ter debatido temas como “Poder e Corrupção” e os “Populismos”, termina hoje a olhar as “Migrações”. António Vitorino, diretor-geral da Organização Internacional para as Migrações; Pedro Calado, alto-comissário para as Migrações; e José Luís Carneiro, secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, vão ajudar a aprofundar o tema. É pelas 21h00 e a entrada é gratuita, sujeita a inscrição em www.novaagora.pt.
Sempre foram protagonistas dos fenómenos migratórios e sempre enfrentaram a exclusão e a dificuldade em se integrar em povos e culturas. A etnia cigana motiva a partir de hoje, na Croácia o encontro do Comité Católico Internacional dos Ciganos. «A missão em retorno: fonte de mudança», é o tema dos trabalhos que contam com a participação de uma delegação portuguesa.
Em tempos, professor da Faculdade de Teologia, D. José Ornelas é hoje um dos oradores nas jornadas de estudos bíblicos sobre «As narrativas pascais» que decorrem, na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa. O agora bispo de Setúbal desenvolve o tema «A experiência da Ressurreição: da Escritura à vida pastoral».
Na RTP2, o programa tem hora marcada para as 15h00, e mais logo a sua edição rádio passa na Antena1 pelas 22h45.
Tenha um grande dia
Henrique Matos
"Não há misericórdia sem excesso. Se queremos ser pessoas moderadas, se queremos ser apenas justos, se queremos fazer apenas o que está certo, seremos até boas pessoas, mas não conheceremos o Evangelho da Misericórdia."

Sem comentários:

Enviar um comentário