Páginas

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Empresários cristãos reúnem-se em Lisboa

Empresários cristãos reúnem-se em Lisboa
A Universidade Católica Portuguesa em Lisboa vai receber, de hoje a sábado, o Congresso Mundial da União Internacional Cristã dos Dirigentes de Empresas (Uniapac), com o tema «Negócios como uma nobre vocação». A organização espera 400 participantes de todo o mundo, como empresários, pensadores, académicos, políticos, representantes de Igrejas e da sociedade civil.
Neste congresso, realizado de três em três anos, vão debater-se o futuro dos negócios e o papel dos líderes empresariais no futuro através de temas de vanguarda sobre “a relação das empresas e dos negócios com a sociedade, as pessoas e o planeta”.
Também em Lisboa, mas no Centro Nacional de Cultura vai ser lançado, hoje, pelas 11h00, o «Relatório 2018 sobre a Liberdade Religiosa no Mundo».
Com apresentação de Jaime Nogueira Pinto, o relatório “analisa a situação da liberdade religiosa em 196 países, no período de dois anos até Junho de 2018 inclusive, com base nos testemunhos de representantes da Igreja local, documentos oficiais, artigos de agências de notícias e outros media especializados em assuntos religiosos, bem como nas informações fornecidas por organizações de direitos humanos”.
Com este documento, a organização católica internacional Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) pretende apresentar um “compêndio geral do grau de liberdade religiosa existente em cada um dos países do mundo, além das formas e motivos da repressão que padecem os diferentes grupos religiosos”.
Propostas para hoje… No entanto não esqueça de ver o programa ECCLESIA na RTP2, pelas 15:00, e na Antena 1, pelas 22:45.
Já sabe que pode acompanhar todas a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site www.agencia.ecclesia.pt
Cumprimentos
Luis Filipe Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário