Páginas

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Boda molhada...

Bom dia e boa semana!
Foi um domingo com muita chuva? Por Lisboa sim! E por muitas outras localidades do país também... O que não "estragou" a festa de Cristo Rei, uma ocasião para celebrações verdadeiramente comunitárias e para afirmar o compromisso de diferentes grupos laicais... E também não "estragou" a "boda", no templo e no convívio que se seguiu, da ordenação episcopal de D. Daniel Henriques e D. Rui Valério. Como diz o povo, "boda molhada, boda abençoada"! Assim seja, ao longo de todo o ministério!
Em Roma, o cardeal D. António Marto tomou posse da Basílica de Santa Maria Sopra Minerva, assumindo o título que lhe foi atribuído por Francisco, no consistório de 28 de junho deste ano.
No início de uma semana de trabalho, pensar o desporto é a proposta que lhe deixamos. A iniciativa é do Instituto de Estudos de Religião da Universidade Católica Portuguesa, em parceria com o IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude/Plano Nacional de Ética no Desporto e o Instituto Luso-Ilírio para o Desenvolvimento Humano/Universidade dos Valores, e vai decorrer em Lisboa e em Braga, hoje e amanhã. "Desporto, ética e transcendência" é o tema para um colóquio internacional, que é analisado também no programa Ecclesia que emitimos hoje na RTP2, às 15h00. Uma oportunidade para ouvir Manuel Sérgio, mestre neste e em muitos outros temas!
Mais à noite, pelas 22h45, recordamos o Sínodo dos Jovens, as novidades que trouxe e as repercussões que deixou. Assim será ao longo desta semana, na Antena 1.
E no portal da Agência ECCLESIA, fique atento às muitas notícias que aí publicamos! Assim acontece em cada segunda-feira, não fosse o domingo o dia de mais acontecimentos ditos "eclesiais". Esses e muitos outros vão estar no portal de notícias, ao longo do dia!
Votos de uma ótima semana!
Paulo Rocha



Sem comentários:

Enviar um comentário