Páginas

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Almada, Braga, Lisboa e Porto em tons de vermelho

Olá!
“Não feche os olhos à liberdade Religiosa” é mote para esta quarta-feira.
O vermelho lembra, desta vez,o drama da perseguição aos cristãos. Esta é a cor escolhida para “tingir” o Mosteiro dos Jerónimos (Lisboa), a Torre dos Clérigos (Porto), o Monumento ao Cristo Rei (Almada) e a Basílica dos Congregados (Braga).
Uma iniciativa da Fundação Ajuda a Igreja que Sofre para combater a indiferença da sociedade perante esta realidade tão dramática. A cor do sangue, para lembrar o martírio dos cristãos, nalguns dos monumentos mais icónicos de algumas das principais cidades do mundo. Além de Portugal, vão juntar-se a esta iniciativa, na próxima quarta-feira, países como Reino Unido, Austrália, Irlanda e Estados Unidos.
A comunidade cristã do Líbano celebrou os 75 anos da independência do país com a esperança de um futuro livre da guerra e da interferência estrangeira, rumo a uma maior independência e autonomia, como pode ler aqui.
O Papa visitou esta terça-feira no Vaticano uma exposição dedicada à espiritualidade da arte russa, patente no Braço Carlos Magno, da Praça São Pedro.A “Peregrinação de Arte Russa. De Dionísio a Malevich” está aberta ao público até 16 de fevereiro de 2019.
Estes e outros assuntos da atualidade religiosa estão em permanente atualização no portal de notícias agencia.ecclesia.pt.
Pode ainda acompanhar-nos na RTP2, pelas 15h ou, se preferir a rádio, sintonize a Antena 1, pelas 22h45.
Tenha uma vida feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário