Páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Amizades

Olá bom dia
Permitam que comece por falar de amizades e depois de notícias. Sim, hoje quero recordar pessoas que foram marcantes para o setor das comunicações sociais na Conferência Episcopal Portuguesa, diretores de tempos recentes, nomeadamente o padre João Aguiar Campos, com quem a Ecclesia se encontrou nesta quinta-feira. Um dia para memória futura!
São estes encontros que ficam na história, sobretudo a pessoal! Na memória coletiva estão também muitas histórias, que em cada dia lhe mostramos na Agência ECCLESIA, como a do Casarão, em Évora, e da determinação do serviço da Conferência Episcopal Portuguesa em incluir todas as pessoas nos seus ambientes, também as que têm alguma limitação fisica ou psíquica, nos seus ambientes.
Ao longo deste dia, muitas notícias vão passar pela Agência ECCLESIA, com destaque para os Congressos que estão a decorrer em Roma, com participação portuguesa: no Vaticano, debate-se o tema "DROGA E DEPENDÊNCIA – um obstáculo ao Desenvolvimento Humano Integral" e na Universidade Gregoriana analisa-se o destino a dar a igrejas que deixam de estar afetas ao culto das comunidades católicas. 
Entretanto, na RTP2, às 15h00, proposmos uma reflexão sobre a liturgia de domingo, hoje com o padre Armindo Vaz e o padre Joaquim Ganhão; depois, às 22h45 na Antena 1, encerramos uma semana com histórias que recordam as conclusões do Sínodo dos Bispos sobre a juventude!
Votos de uma ótima jornada, no úiltimo dia de novembro!
Paulo Rocha


Sem comentários:

Enviar um comentário