Páginas

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

E tu... és livre diante de Deus?

A pergunta chegou do Papa, ontem, aos que o visitaram na sua audiência pública de quarta feira. Francisco disse que “buscar a realização pessoal nos ídolos deste mundo é algo que esvazia, que escraviza o ser humano”. A cura, segundo o Papa, pode passar por um “transplante” para um “coração novo”. Francisco desafia a que recuperemos a espontaneidade das crianças (como a que se apresentou inesperadamente diante dele nesta audiência) e assim experimentemos a liberdade da criança que se apresenta diante do pai.
Francisco Carvalho Guerra é hoje homenageado no Centro Regional do Porto da Universidade Católica. Ele foi o primeiro presidente da instituição que inicia com este evento, as comemorações dos seus 40 anos. A homenagem decorre esta tarde pelas 17h00, no Campus Foz da UCP-Porto.
Quer escutar o testemunho de quem esteve cinco anos no corredor da da morte e depois foi considerado inocente? Vá às 18h30 à Capela do Rato em Lisboa e oiça Joaquin Martinez, um ex-condenado à pena de morte nos EUA. A iniciativa é da Comunidade de Sant’Egídio em Portugal que assim assinala o Dia Internacional das Cidades pela Vida – «Cidades contra a Pena de Morte».
Hoje, pelas 15h00 na RTP2, o programa Ecclesia sublinha a responsabilidade social dos cristãos e o desafio que lhes cabe ao inconformismo e no zelo pelo bem comum para que tragédias como as de Borba sejam evitadas no futuro. É a análise de Graça Franco, diretora de informação da Renascença.
Pelas 22h45, na Antena1, o que faz a Pastoral Juvenil, um mês após o Sínodo dos Bispos...
Tenha um grande dia
Henrique Matos

Sem comentários:

Enviar um comentário