Páginas

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Santos a 13 de maio

Bom dia!
Acordamos ainda com o eco da notícia que tem dominado a nossa atualidade, o anúncio da canonização dos beatos Francisco e Jacinta Marto a 13 de maio, em Fátima, na primeira peregrinação internacional aniversária do Centenário das Aparições, presidida pelo Papa Francisco.
Multiplicaram-se reações, do bispo diocesano ao reitor do santuário, passando pela Conferência Episcopal e o próprio presidente da República.

Naturalmente, esta canonização está no centro da edição de hoje do Semanário ECCLESIA, com declarações do cardeal português D. José Saraiva Martins, um dos responsáveis que mais de perto acompanhou todo o processo.
No meio de todo o entusiasmo, ia passando despercebida outra notícia importante para a Igreja Católica em Portugal: a 15 de outubro, no Vaticano, vai ser canonizado o padre português Ambrósio Francisco Ferro, que morreu como mártir no Brasil, durante perseguições do século XVII, levadas a cabo por tropas holandesas.

Hoje, em São Jacinto, Aveiro, começa o Encontro Nacional do Ensino Secundário dirigido aos alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), com o tema «[Re]Liga-te!». Um assunto para acompanhar na Agência ECCLESIA.

Desejo-lhe um bom dia, cheio de boas notícias
Octávio Carmo

Sem comentários:

Enviar um comentário