“Um motivo de grande alegria”
![]() |
| Nossa Senhora de Fátima, fatima.pt/pt |
O Papa Francisco estará em Fátima de 12 a 13 de maio de 2017 em
peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no
Centenário.
Para o bispo de Leiria-Fátima, D. António Augusto dos Santos Marto, “é um motivo de grande alegria”. Para o reitor do Santuário de Fátima,
Pe Carlos Cabecinhas, “è uma alegria porque sabemos que esses dias
serão de uma peregrinação marcada por essa festividade que é o
centenário, e por outro lado, porque assinala a presença de um Papa no
meio de nós e de um Papa tão amado como é o papa Francisco”.
O programa da visita do Papa à Cova da Iria só será divulgado posteriormente.
A 7 de setembro do ano passado, no encontro dos bispos de Portugal
durante a visita ad limina com Papa Francisco demonstrou o “desejo
profundo” de visitar Fátima, ao afirmar: “tengo ganas de ir a Fátima”
(“quero ir a Fátima”).
E já o tinha dito também, em privado, ao bispo da diocese de
Leiria-Fátima, em abril de 2015 que, “se Deus [me] der vida e saúde”
estaria na Cova da Iria para celebrar o centenário das aparições de
Fátima.
Papa Francisco será o quarto Papa a visitar Fátima depois de Paulo VI
(1967), João Paulo II (1982, 1991 e 2000) e Bento XVI (2010).
in

Sem comentários:
Enviar um comentário