Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Quarto aniversário da conclusão do pontificado de Bento XVI

Rumo ao 90º aniversário de Bento, no 16 de abril 2017



(ZENIT – Cidade do Vaticano) – Neste día 28 de fevereiro, quarto aniversário da conclusão de seu Pontificado, muitos rezan pelo papa emérito Bento e de acordo com suas intenções, um momento importante no caminho rumo ao 90º aniversário de Bento, no 16 de abril 2017.

“Sou simplesmente um peregrino que inicia a última etapa de sua peregrinação nesta terra”. Com estas palavras, o Santo Padre Bento XVI em Castel Gandolfo despediu-se de sua vida como Papa, há dois anos. O pontífice alemão, 17 dias após surpreender o mundo com a sua demissão, se retirou na residência papal de verão durante a Sede Vacante. Nesse mesmo dia, foi selado o apartamento papal.

Às 20 horas do dia 28 fevereiro de 2013 Bento XVI deixou de ser Papa. A partir daquele momento passou a ser chamado de Papa Emérito Bento XVI. A Guarda Suíça fechou as portas da casa em Castel Gandolfo e deixou de exercer suas funções neste período da residência temporária de Bento XVI, pois não havia Papa para custodiar e a função foi assumida pela Gendarmaria do Vaticano.

in



Sem comentários:

Enviar um comentário