Páginas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

A Cadeira de São Pedro

 
Bom dia! Anualmente, o 22 de fevereiro assinala, no calendário litúrgico, a Festa da Cadeira de São Pedro, Apóstolo. Uma data simbólica que evoca a missão do Papa, desde o primeiro até hoje, com o seu magistério universal na Igreja Católica.
A audiência pública desta manhã vai ter, por isso, um clima especial, ajudada pelo regresso à Praça de São Pedro, após o interregno de inverno na sala de audiências Paulo VI.

Na terça-feira, o Papa Francisco apelou ao acolhimento dos que fogem da guerra e da violência, alertando para as consequências da concentração da riqueza num “pequeno grupo” de pessoas.
A poucos dias do início da Quaresma, os refugiados são apresentados como uma das principais preocupações nas mensagens dos bispos das dioceses portuguesas, que para este fim têm destinado a chamada “renúncia”. A Diocese de Viseu vai ajudar os refugiados que se encontram na Turquia e a Diocese de Setúbal vai constituir um “fundo diocesano destinado a apoiar o acolhimento de refugiados”,
A Faculdade de Teologia, do Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa (UCP-Braga) promove, a partir de hoje e até 25 de fevereiro, a Semana de Estudos Teológicos sobre ‘Santuários — Peregrinações, Beleza, Arte e Encontro’, no Auditório Vita.
O Programa ECCLESIA (RTP2) apresenta-lhe esta tarde um projeto solidário: um bailado que vai ajudar a Fundação Gonçalo da Silveira. Sintonize ou veja mais tarde, com a ajuda das novas tecnologias.
E que o dia nos traga boas notícias.
Octávio Carmo


Sem comentários:

Enviar um comentário