Páginas

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Uma modelo de lingerie de Victoria´s Secret deixa as passarelas «por Deus e por ser boa esposa»


Kylie Bisutti

Actualizado 22 de Maio de 2013

Luis del Real Espanyol / ReL
Kylie Bisutti alcançou o seu "grande sonho" em 2009 ao incorporar-se no elenco de modelos de Victoria´s Secret. Mas acaba de renunciar a ele – ainda que não ao mundo da passarela - porque considera contrário às suas convicções cristãs continuar exibindo o seu corpo em catálogos de lingerie.

Recém-casada aos seus 23 anos, Kylie considera que o primeiro é o seu matrimónio: "O meu corpo só deve ser para o meu marido. Isso é algo sagrado. Quero que o meu matrimónio seja sagrado, porque os índices de divórcio nos Estados Unidos são altíssimos e quero fazer tudo o possível para que o meu matrimónio seja especial".

O sonho da sua vida: modelo de Victoria´s Secret
"Victoria´s Secret era o meu maior objectivo na vida, é o que sempre persegui na minha carreira", declarou: "E gostei enquanto estive ali. Mas quanto mais me convertia em modelo de lingerie - e mostrar lingerie não é ir vestido - comecei a sentir-me cada vez mais incomodada por causa da minha fé. Sou cristã, estou lendo mais a Bíblia e cada vez me convence mais. Mas esta é uma indústria muito tentadora, caí em demasiadas coisas nas quais não tinha querido cair".

"Quero honrar a Deus e ao meu corpo, e isso era contraditório com o papel de mulher que serve de modelo para outras mulheres. Uma vez estava-me maquilhando perante o espelho e uma rapariga olhou-me e disse-me: ´Vou comer menos para parecer-me contigo´. Isso rompeu-me o coração, porque não quero ser esse tipo de pessoa que lhe dissesse a ela como ser formosa. Milhares de raparigas crêem que a beleza é algo exterior e realmente é algo interior", explica Kylie.

A jovem modelo compreendeu que "não estava bem servir de modelo a raparigas cristãs que vendo-me pudessem pensar que está bem passear-se em lingerie diante dos homens".

Porque deixou de ser modelo
A própria protagonista explica-o num artigo que escreveu no New York Post, e no qual narra porque "deixei a minha carreira de modelo por Deus".

"Estavam-me pagando por tirar a roupa e posar provocativamente para estimular os homens. Já não se tratava de ser uma modelo de roupa; sentia-me como um pedaço de carne".

Em 2011, Kylie Bisutti, de 21 anos, acaba de realizar uma sessão de fotos para una revista. O fotógrafo indicava-lhe durante a sessão: "Sobe mais a camiseta"; "fá-lo como se não levasses roupa interior"; "isto é o que fazem as modelos de Victoria´s Secret"; "se queres ser como Gisele, isto é o que deves fazer".

No dia seguinte, Bisutti vai-se abaixo e começa a chorar. "Estava na minha casa, pus-me de joelhos e comecei a rezar: Deus, porque me fizeste ganhar o concurso de Victoria´s Secret se me ia sentir desta maneira? Não estou honrando o meu marido. Só quero respostas!".

A ex-modelo também explica que a partir de agora "o meu marido será o único que me verá em lingerie, só quero ser a melhor mulher para o meu esposo".

O mundo da moda tampouco se salva das suas críticas: "Pediram-me que minimizasse o meu matrimónio... Porque supostamente devia flirtar com todo o mundo todo o tempo".

Publica um livro
A ex-modelo acaba de publicar um livro intitulado Não sou um anjo: de modelo de Victoria´s Secret a modelo de conduta, e está perto de lançar a sua própria linha de roupa "cristã e decente".

No livro narra porque deixou de ser modelo de Victoria´s Secret para converter-se numa "boa esposa" cristã.

Os começos em Victoria´s Secret
Kylie Bisutti conta como aos oito anos começou os seus primeiros passos nas passarelas, e aos 21 conseguiu vencer 10.000 participantes numa competição que Victoria´s Secret organiza todos os anos para escolher novas modelos para a sua marca. Também narra quando em 2009 desfilou para a famosa marca junto a modelos consagradas como Alessandra Ambrosio.

Não a um show na televisão
Bisutti explica que chegou um momento que arquivou o seu sonho de ser modelo das passarelas para ir viver com o seu marido em Montana "disfrutas do ar livre" e colaborar com a sua comunidade cristã. Também "rejeitei a oferta de participar em ´Dancing with the stars´ (o Olha Quem Baila dos EUA) porque não queria bailar com nenhum homem que não fosse meu marido".

Resposta de Victoria´s Secret
Na multinacional Victoria´s Secret não caiu nada bem nem as declarações, nem o livro nem os artigos de imprensa da sua ex-modelo. Por isso, redigiram um comunicado no qual assinalam que "a senhora Bisutti inventou declarações quanto à sua breve relação com Victoria´s Secret. Em 2009, ela ganhou um concurso para aficionadas, participou numa sessão de fotos e não trabalhou para nós desde aquele ano. Ela fala repetidamente de uma relação que simplesmente não existiu".


in

Sem comentários:

Enviar um comentário