Páginas

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Informações do Festival Jota

FESTIVAL JOTA

No ano da Fé, e inserido no seu espírito, a organização pretende que seja uma Aventura de Nova Evangelização. Por isso ao título habitual, “O Rumo certo é aqui”, a organização juntou “Na Aventura da Fé”. Quer ainda que seja mais uma oportunidade para os jovens que não podem participar nas JMJ de vivenciar em Igreja a Fé e a alegria de ser cristão. Aliás, as datas, que constituem as vésperas das JMJ, foram escolhidas como forma de proporcionar que as Jornadas Mundiais da Juventude sejam nessa semana vividas com um espírito diferente.

LOCALIZAÇÃO
Paul (a 20 minutos da Covilhã e da A23), em plena Serra da Estrela, no Santuário de Nossa Senhora das Dores.

INSCRIÇÕES
Este ano a organização deu um passo em frente com as inscrições feitas online. Bastará, por isso, preencher os dados e submeter a ficha de inscrição. A inscrição será validada após a recepção do comprovativo de pagamento, pagamento este que pode ser feito por vale postal ou transferência bancária.


Existem 3 modalidades de inscrição: o bilhete Jota para os três dias, ao preço de 25 €; o bilhete Jota diário que tem preços diversificados para cada dia; e o bilhete diário para os concertos, ao preço de 6 €.


As crianças até 6 anos têm entrada gratuita, e aqueles que tiverem entre 7 e 12 anos, inclusive, têm descontos em cada bilhete. As inscrições de grupo igual ou superior a 15 elementos também terão direito a uma inscrição gratuita.


As inscrições terminam dia 7 de Julho. A partir dessa data aceitam-se inscrições, mas acresce-lhes o valor de 5 € por cada uma.


Haverá no Festival Jota serviço de refeições pelo preço de 5 €. Estas estão sujeitas a marcação através da ficha de inscrição e o pagamento deverá ser efectuado no ato/juntamente com a inscrição.


Os jovens com idade inferior a 17 anos podem participar desde que, no ato da inscrição, indiquem um Responsável que deverá ser obrigatoriamente maior de idade e que os acompanhe durante o Festival.

ALOJAMENTO E SERVIÇOS
O alojamento do festival será em acampamento ou em famílias de acolhimento. No recinto do festival estará situado o espaço de acampamento, dos serviços sanitários e balneários. Haverá também serviço de Bar no recinto do Festival e outro no recinto dos concertos, bem como serviço de cantina do festival.


O Festival vai ter um Posto Médico permanente, aberto entre as 10.00 horas e as 19.00 horas. No entanto, estará sempre um médico disponível as 24 horas de cada dia do Festival.


Estarão à disposição de todos, espaços de vendas de artigos religiosos, livros, multimédia e musicais. Há a salientar que o recinto do Festival possui um espaço gratuito para estacionamento.

VOLUNTÁRIOS NO JOTA
A organização do Festival abre as portas àqueles que pretenderem fazer parte da organização através de uma experiência de voluntariado.


Os chamados voluntários do Festival Jota 2013 deverão fazer a sua inscrição até dia 7 de Julho de acordo com as normas e datas previstas no regulamento do festival e de acordo com as indicações previstas no site oficial. Os voluntários possuirão um passe de voluntário válido para os 3 dias e uma t-shirt de voluntário e terão direito à(s) refeição(s) gratuita(s) no período de trabalho como voluntário que lhe corresponder.

BOLEIA JOTA
O festival Jota este ano criou a Boleia Jota por forma ajudar todos aqueles que estão interessados em participar no festival e um dos problemas que poderão encontrar para se deslocar é o transporte. Assim, foi criado um grupo no facebook com o nome de “Boleia Jota’13” onde os interessados poderão deixar tanto os transportes que têm disponíveis como as necessidades de transporte que têm. Bastará, para isso, aceder a https://www.facebook.com/groups/boleiajota13 e pedir aos administradores do grupo (a organização assume apenas esta responsabilidade) que lhe permitam fazer parte. Depois de aceite, basta procurar ou informar. 


CONCERTOS
As noites deste festival são dedicadas à música de inspiração cristã, e uma vez mais brindamos todos os participantes com actuações de artistas de renome na música de inspiração cristã nacional e internacional. Os finais de noite vão ser pautados a notas diferentes, numa noite um concerto intimista de oração e na outra noite soltam-se os sons electrizantes da Cristoteca.


Estão garantidas as presenças dos Portugueses Claudine Pinheiro e “Laetare”, e do espanhol Fray Nacho num espaço “lounge” onde a oração será fio condutor, os evangélicos Luciano San e “Centro Cristão da Cidade”, a banda “Somos Um” que foi a banda vencedora em 2012 do “Teu Palco”, um espaço para bandas mais amadoras, o Pe João Paulo Vaz e a banda “Terceira Margem” que estiveram na primeira edição do Jota, juntamente com a Banda Jota, anfitriã que comemora 10 anos de existência, e as novidades vindas de Inglaterra, os “Ooberfuse”, num género musical mais electro, e os “The Sun”, uma banda rock de Itália. É de assinalar ainda a presença do Dj JohnnY de Bass para animar a noite de Sábado.

ACTIVIDADES
O Festival é muito mais que concertos, haverá muitas actividades que decorrerão ao longo do dia. Está previsto um lote interessante workshops, como por exemplo: Workshops de bateria e baixo, Língua gestual, Produção Musical e Estúdio, Produção de TV, Design Gráfico, Rádio, Musicoterapia, Primeiros-Socorros, Adufes, Aeromodelismo, Hipismo, Origamis e Irshfolding entre outros. Haverá actividades variadas como jogos tradicionais, Body Combat, Zumba, Caminhada nocturna, visita guiada à vila do Paul, desportos radicais, pinturas faciais, modelagem de balões, a Tenda Francamente, o “Charco”, entre outras… prometendo sempre muita animação e aventura!


Este ano o festival será solidário em parceria com o Instituto Português do Sangue de Coimbra, que se desloca ao Paul para recolha de sangue.

Esperamos por vocês!

As informações necessárias encontram-se no site oficial (www.festivaljota.com). Podem igualmente seguir-nos em www.facebook.com/festivaljota.


Com os melhores cumprimentos,
Pela organização
Tânia Marques




Sem comentários:

Enviar um comentário