Páginas

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Anne Schleper, estrela do hóquei no gelo e católica: «Fixo os meus olhos em Jesus e não neste mundo»

Actualizado 20 de Janeiro de 2014

C.L. / ReL 

Anne utiliza a Bíblia quase tão
bem como os patins sobre o gelo.
Em 7 de Fevereiro inauguram-se os Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi (Rússia), e Anne Schleper treina-se com a selecção norte-americana de hóquei sobre gelo, sub-campeã olímpica em Vancouver (Canadá) em 2010.

A jovem, nascida em St Cloud (Minnessotta) em 1990, é uma das estrelas da equipa e com grande projecção, depois de destacar-se em todas as categorias inferiores e incorporar-se na liga profissional em 2012 com os Boston Blades. Essa temporada foi a melhor da sua equipa na Universidade de Minnessotta e conquistaram o campeonato universitário. Mede 1,77 m, pesa 77 kg e é toda uma garantia na defesa.

Anne, católica praticante, deixou uma boa recordação na diocese de St Cloud, porque colaborou durante toda a sua juventude em diferentes actividades paroquiais. Forma parte de um círculo de estudo e leitura das Sagradas Escrituras formado por jogadores de hóquei, e no instituto envolveu-se também no grupo de Bíblia.

Assim que The Visitor, o jornal diocesano, aposta firmemente pelo seu êxito desportivo e consagrou-lhe um artigo no qual a jovem é muito expressiva sobre a sua religiosidade. Joga, diz, para dar glória a Deus: "Não cumpriria a sua vontade se não o convidasse também à pista de gelo".

"Na minha vida e no meu jogo sinto a liberdade quando fixo os meus olhos em Jesus e não neste mundo", acrescenta. Porque "a vida passa demasiado depressa como para tentar agradar a outro ser humano ou trabalhar sem descanso por coisas que antes ou depois perecerão".

É o "não servir ao senhor que se me pode morrer" de Francisco de Borja, mas com o taco de hóquei dos gladiadores do frio na mão, em vez da espada do santo jesuíta.

in


Sem comentários:

Enviar um comentário