Páginas

domingo, 2 de dezembro de 2018

O Papa não faz catalogação das famílias

Bom dia e paz e bem!!
O título é da autoria do bispo de Bragança-Miranda que escreveu a nota pastoral ‘A alegria e a fragilidade do Amor no Matrimónio e na Família’.
D. José Cordeiro apresentou à diocese um documento com orientações sobretudo para uma “maior integração eclesial dos divorciados a viver em nova união”, uma “aplicação do capítulo VIII” da Exortação Apostólica Pós-Sinodal do Papa Francisco ‘Amoris Laetitia’.
E como os fiéis transmontanos estavam a viver um dia grande, de início de novo ano litúrgico e pastoral, o seu bispo deu-lhes também a nota pastoral ‘Mendigos da Luz de Cristo’.

Os Bancos Alimentares Contra a Fome estão a dinamizar a sua campanha de recolha de alimentos antes do Natal que termina hoje em “mais de dois mil super e hipermercados”. A oportunidade de ser solidário continua na internet e em vales, até 9 de dezembro
“Continua a haver praticamente 20% dos portugueses em pobreza e um milhão de idosos que têm rendimentos abaixo dos 250 euros; Há muita carência alimentar. Esta obra não tem preço, é uma obra de um valor nacional” – Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

AGENDA: Para hoje temos algumas sugestões como o ciclo de órgão ‘La Nativité du Seigneur’, às 16h30, na Igreja de Linda-a-Velha (Patriarcado de Lisboa) e o concerto mariano ‘Habemus Mãe’, às 16h00, no Santuário de Nossa Senhora da Conceição, em Vila Viçosa (Arquidiocese de Évora).

O domingo ainda é um dia especial de oportunidade de encontro e de reunião para muitas famílias. Se for caso disso fica o desejo que o primeiro dia da semana seja bem vivido e a sugestão de construírem juntos a coroa do Advento, e pensarem na árvore de Natal e no presépio.
Saudações,
Carlos Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário